segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cuidados com o Cabelo




Será que cuidamos bem do nosso cabelo? Só no salão acontece milagres? Hoje vim aqui dividir com vocês meus segredinhos que fui aprendendo com o tempo!!!
Remoção de Resíduos
 O primeiro passo é retirar a sujeira, para isso é preciso shampoo neutro daquele transparente, a uma imensa gama de produtos específicos no mercado, mas o meu é o da Johnson's Baby(sim aquele de bebê). Aquele shampoo tradicional não tira a sujeira e com o cabelo sujo nada é absorvido e o resultado não aparece né!!! O que mais uso é o amarelo com ph balanceado, o rosa comprei esse mês para variar, ele é para cabelos cacheados.
Abertura da Cutícula
 Sim, agora você pode aplicar aquele shampoo cremoso que faz muita espuma que irá abrir suas cutículas para receber a hidratação! O que estou usando no momento é da linha  Tresemmé Reconstrução e Força, mas também recomendo os da Pantene. Basta colocar só um pouco em torno da medida de uma moeda na mão, não é necessário muito!!!
Hidratação
 Chegamos a um dos pontos mais importantes, hidratar. Nosso cabelo precisa de uma bela hidratação nossos fios retribuem acredite!! Estou usando também a da Tresemmé  Reconstrução e Força que vem em um vazão de 1kg, rende absurdos e  é bem rapidinha 5 minutos ;o,estou gostando! Quando o problema está grave eu uso duas hidratações diferentes para potencializar!!
Fechamento de Cutículas
 Agora para finalizar é necessário fechar a cutículas, para dá aquele brilho maravilhoso no cabelo, para isso você usa seu condicionador, no meu casa da linha Tresemmé Reconstrução e Força, não precisa aplicar muito, massageie e retire.
Obs: Lembre-se de retirar bem os produtos do cabelos, deixá-los só ira prejudicar suas madeixas, não  traz nenhum beneficio, agora no verão procurar filtro solares para proteger os fios dos raios , nunca deixar o cabelo muito tempo com escova e chapinha sem lavá-los,usar protetor térmico quando for submeter seu cabelo ao calor excessivo. Feito isso, vai ter cabelo macio, com brilho, lindo e pronto para arrasar, só um pouco de atenção e boom seu cabelo muita mais saudável!
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário