segunda-feira, 19 de março de 2012

              Você está se dando mal escola, então aí vão 10 dicas pra reverter essa situação!!!
1-Dedique seu tempo não só ao MSN, ou no Twitter, aproveite uma ou duas horas diárias para os estudos. E tenha calma o mundo não vai terminar amanhã não, tá!!!!
2-Pare de entrar numa viaje durante a aula, as vezes o tempo parece não passar, mas isso não é motivo para sair de órbita, se vigie!!!!
3-Divida bem o seu tempo, pare durante meia hora e tente criar um tipo de lista com suas tarefas diárias incluindo o estudo, é claro para você poder organizar melhor seu tempo.
4-Pegue leve com seus professores, eles não têm culpa se estamos mal humorados, nem são pagos para suportar nossos chiliques, sempre que tiver que conversar com eles tente ser educado(a), queimar o filme com o prófi não é nada bom!!!
5-Crie métodos de estudo do tipo: Todos os dias reveja o que aprendeu na aula e escreva dúvidas que surgirem para serem tiradas com o professor, treine  as questões principalmente as de exatas, e sabe aqueles momentos históricos da matéria de História para prova, escrevam elas em tirinhas de papel e espalhem-as pela sua escrivaninha para poderem serem vistas com rotina!!
6-Escolha bem os seus grupos, sabe aquele amigo(a) que adora conversar, deixe para encontrá-lo(a) no intervalo, procure pessoas que realmente estejam dispostas a estudarem!!
7-Tenha metas, sejam elas quais forem, por exemplo a profissão do seu sonho, as notas que sua mãe vai amar, boas e sossegadas férias!!
8-Tente se envolver em trabalhos extra-curriculares, eles não são nada chatos, ao contrário trazem motivação, conhecimento e ajuda no relacionamento com outras pessoas!!
9- Pense no vestibular, ele não será um monstro se você realmente estudar antecipadamente!!
10-Não deixe as coisas acumularem, fala sério, sabe aquela história de amanhã eu faço xii não dá certo, galera!!!
Bom, não se assustem com a lista a cima, ela não é nada de sobrenatural, só precisa ser praticada!!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário